Famílias Gen X e Millennials concordam: ter uma casa inteligente é prioridade
Ter a casa cheia de aparelhos conectados e que a tornem inteligente parece ser prioridade para famílias não só formadas por pais Gen X como também por pais que são Millennials, segundo uma nova pesquisa revelou.
O estudo foi realizado pela seguradora Allianz e levou em conta as informações obtidas com 10 mil consumidores dos serviços da empresa espalhados por França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália. Além de mostrar essa vontade de ter uma casa inteligente, a pesquisa também mostrou que 40% dos entrevistados tem preocupações com ameaças tanto digitais quanto físicas, principalmente sobre assaltos residenciais.
Comentando a pesquisa, Genoveva Perez-Lijo, diretora de Easy Living da Allianz Partners, disse: “Na atual era digital em rápida evolução, é digno de nota que as preocupações com a segurança doméstica estejam mudando de ameaças tradicionais, como roubos a residências, para ameaças cibernéticas. O Risk Barometer da Allianz 2024 revelou recentemente que os incidentes cibernéticos foram identificados como o principal risco global para as empresas pelo terceiro ano consecutivo. Os dados do Allianz Partners Customer Lab refletem essas preocupações, destacando o crescente reconhecimento de que as ameaças cibernéticas são um risco importante para empresas e indivíduos em todo o mundo e a necessidade de medidas de segurança aprimoradas nos domínios físico e digital”.
A pesquisa mostrou que 42% das famílias Millennials entrevistadas e 41,1% das famílias Gen X priorizam ter uma casa monitorada e controlada, a famosa casa inteligente, com diversos dispositivos. Porém, para a mesma gerações, só que sem filhos, a opinião é compartilhada só por 29,4% dos primeiros e 18,7% dos segundos. Já a preocupação com cyberbullying é maior entre Millennials (45,6%) do que entre Gen X (34,4%).
Famílias Millennials são casais entre 26 e 40 anos que já possuem filhos. Já as famílias Gen X são casais entre 41 e 56 que possuem filhos. Os dados fazem parte da Allianz Partners Customer Lab, que é um banco de dados quantitativo proprietário de percepções do consumidor. Os dados acima foram coletados abril e maio de 2024 nos países informados anteriormente.
Fonte: IGN