Presença de dispositivos inteligentes cresce nas casas brasileiras

Presença de dispositivos inteligentes cresce nas casas brasileiras

Uma pesquisa encomendada pela fornecedora TP-Link à consultoria GfK revelou que 86% casas brasileiras já possuem ao menos um dispositivo inteligente conectado à Internet e controlado remotamente – como TVs, lâmpadas ou câmeras de segurança.

A intenção de compra desses produtos também é alta, com destaque para lâmpadas, TVs e ar-condicionado inteligentes. Para a TP-Link, o cenário indica um novo perfil de consumidor: mais digital, e que tem a automação residencial como parte do cotidiano.

“Muitas pessoas entram no mundo da automação residencial através de câmeras e lâmpadas e constroem um ecossistema inteligente a partir disso. Com isso em vista, sabemos o quanto é fundamental ampliar o acesso para baratear tecnologias e facilitar o uso, sem abrir mão da qualidade”, afirma o diretor de Marketing da TP-Link, Alessandro Campos.

Instalação e configuração

O estudo também aponta que mais de 60% dos brasileiros gostam de experimentar novidades e influenciam a compra de amigos e familiares. Já um desafio identificado é a configuração e instalação dos dispositivos.

A expectativa é que a automação residencial se torne cada vez mais acessível no Brasil. A própria TP-Link pretende se posicionar como facilitadora dessa transformação com seus dispositivos de rede e de seu aplicativo Tapo.

Fonte: TELETIME News

Leia também Pesquisa global aponta crescimento de 25% no mercado de casas inteligentes
Visited 14 times, 1 visit(s) today

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias