Uma pesquisa encomendada pela fornecedora TP-Link à consultoria GfK revelou que 86% casas brasileiras já possuem ao menos um dispositivo inteligente conectado à Internet e controlado remotamente – como TVs, lâmpadas ou câmeras de segurança.
A intenção de compra desses produtos também é alta, com destaque para lâmpadas, TVs e ar-condicionado inteligentes. Para a TP-Link, o cenário indica um novo perfil de consumidor: mais digital, e que tem a automação residencial como parte do cotidiano.
“Muitas pessoas entram no mundo da automação residencial através de câmeras e lâmpadas e constroem um ecossistema inteligente a partir disso. Com isso em vista, sabemos o quanto é fundamental ampliar o acesso para baratear tecnologias e facilitar o uso, sem abrir mão da qualidade”, afirma o diretor de Marketing da TP-Link, Alessandro Campos.
Instalação e configuração
O estudo também aponta que mais de 60% dos brasileiros gostam de experimentar novidades e influenciam a compra de amigos e familiares. Já um desafio identificado é a configuração e instalação dos dispositivos.
A expectativa é que a automação residencial se torne cada vez mais acessível no Brasil. A própria TP-Link pretende se posicionar como facilitadora dessa transformação com seus dispositivos de rede e de seu aplicativo Tapo.
Fonte: TELETIME News